domingo, maio 25, 2008

Don Juan

- Louco? Não, louco não. Tenho dificuldades em me concentrar na realidade como deve ser vista. Também não é como sob efeito de drogas.

"É como se, a cada minuto, raios viessem do nada, e incessantemente me pusessem à prova, não a mim, e sim à minha concepção de real, do Real. Mas eu não vejo raios. E não saio da realidade. Já tentou ouvir alguém falando por muito tempo, e perdeu a concentração com uma mosca? Pois é. Imagine isso a cada segundo, e não só com alguém falando. E não só com uma mosca. Esse é meu problema. E, incrivelmente, ao não me concentrar em nada, me concentro no todo de uma forma dinâmica.

"A vida passa como passam os segundos, e eu vejo universos nascerem e morrerem nesse tempo. Não enxergo bem, tenho patologias como miopia. Mas enxergo longe, pois não me atento ao que está à minha frente. Nem ao que está atrás disso, não, só me atento ao todo, já disse! Já disse! Então como posso viver desse jeito? Trabalhar, ganhar dinheiro? Não sei, não lembro de meu trabalho. Já fui carpinteiro, pintor, piloto. Já fui jornalista, assassino, empresário. Já fui estudante, ladrão, comerciante.

"Nunca compreendi as coisas quando elas me apareceram; mas você também nunca viu universos nascerem ou morrerem."

4 comentários:

  1. Anônimo2:13 PM

    já faz tempo q não leio o seu espaço,.essa semana estava lendo um capitulo , no qual a narrativa lembra muito o modo em q vc escreve, sabe o livro noite na taverna? de Alvares de Azevedo? pois pronto, é bem parecido.nem li tudo aqui, e nem tenho tempo, mas preciso, ler algo assim, e não de autores antigos mas do Dimitri, eu fixo com um motivo para ter ansiedade. até o próximo capitulo q vc escreverá. beijos, e saudades.

    ResponderExcluir
  2. melancolico?
    escucha:
    www.jazztaliada.wordpress.com

    enhorabuena por el blog.
    DD

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:34 PM

    Já tô ficando puta c Don Juan, vai fazer um mês. Que saco!!! Tô decorando o blog inteiro e tu não atualiza isso. ¬¬

    ResponderExcluir