segunda-feira, novembro 19, 2007

Roda moinho, roda pião.

Acordar, lavar o rosto. Passar vários minutos olhando, imóvel, o reflexo no espelho. Uma expressão de asco. De repulsa. Lavar o rosto novamente, escovar os dentes e pentear o cabelo. Sair, fumar um cigarro e tomar um café. Eu tava tentando parar, diminuir, maneirar nisso...Isso de tomar tanto café. Queria era largar o café. Mas precisava dele para acordar, sair desse transe, o transe de encarar o espelho, o reflexo no espelho como se fosse partir para uma briga. O café ajudava nisso. O cigarro também.

Então sentar, ligar o computador. Checar e-mails, olhar notícias matinais. Voltar, tomar banho, e pensar:

- As coisas podiam mudar. O mundo podia ser feliz, pessoas iguais, e felizes. Tudo o contrário do que é hoje em dia.


Mas aí sair do banho, e curioso: Olhar pra janela. Perceber, então, que as coisas eram assim! Eram felizes, as pessoas eram iguais. E felizes.

E estava tudo mudado. Parecia que realmente, desta vez, as coisas iriam rodar pelos eixos corretos. Parecia que o mundo ia ser feliz, afinal. Foi quando acordei, e falei comigo mesmo: putz, que sonho. Que sonho bom.

Mas aí fui até o banheiro, e me olhei no espelho. E percebi que não era só sonho, que iria se realizar:

As cerdas da escova estavam caindo em meu cabelo, e não o contrário.

3 comentários:

  1. Vai mudar sim! O mundo vai sorrir pra si mesmo e se achar besta por ter perdido tanto tempo e tudo vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  2. O mundo é o mesmo desde o Big Bang...nós que somos um bando de sacanas achando que podemos fazer tanta diferença.
    A Mãe Natureza é tão boazinha que nos deixa pensar assim.

    ResponderExcluir
  3. Tudo depende de como se vê as coisas, pra quem pensa que nada vai mudar, de fato não vai mesmo.
    Mas uma coisa que eu não tinha reparado... "as pessoas eram iguais" eu compartilho da teoria de uma amiga minha que diz todos somos diferentes e devemos aceitar e trabalhar com essas diferenças. ^^

    ResponderExcluir