quinta-feira, novembro 15, 2007

Beautiful friend.

...E tudo isso vai continuar assim, vai ser doloroso, depois bom. Depois fica ruim, depois bom. Sabe quando alguma coisa boa acontece, mas você simplesmente não entende o que tem de errado? Você se pega perguntando o porquê de estar tudo bem, e ainda assim sentir falta de algo. Aí não consegue entender o que é que falta, o que é que está errado.

Talvez seja apenas, sei lá, saber o que dizer, na hora certa, aquela hora. Responder da maneira certa, mesmo que não tenha havido pergunta. Pois tem horas que a mais concreta das afirmações requer uma resposta. E geralmente, a resposta é oposta. Você sabe disso, você tem o estalo na hora, no momento de dizer, mas se cala. Se cala perante aquilo que vai decidir seus próximos dias (próximos no sentido de seguintes, e não de "em breve"). E se calar parece uma solução tão agradável nos primeiros momentos. Aqueles que duram menos de um segundo, sabe?

Pois nos próximos momentos (no sentido de "em breve" agora), você pensa:

"É. Não era o silêncio que representava um lugarzinho calmo e quentinho. Era a resposta".

A resposta e toda a conseqüência que ela traria.

5 comentários:

  1. Anônimo3:00 AM

    E aí vem o pesar de não falar quando se quis... talvez até por achar que já era implícito, que não precisava ser dito, mas não. Falar era preciso, e eu não o fiz.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:01 AM

    Eu queria as conseqüências, mesmo sem saber quais seriam.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes o silêncio fala mais que mil palavras(que clichê!).
    Mas nunca é a melhor saida.
    Se quer um conselho, fale...mesmo que não saiba o que falar, mas fale! O que tiver de ser dito, será sem que você perceba, o que é mais gostoso.

    ResponderExcluir