domingo, agosto 26, 2007

E o que me resta?

Chega do trabalho, toma banho, e olha o que tem pra comer. Nada atrai. Não, pode até ser algo interessante, mas não atrai. Come dois biscoitos, e vai pro computador, mas também não atrai. Vê pessoas com quem gostaria de conversar através da enorme rede, mas também não se sente muito na váibe chat. Enche o saco de tudo e deita pra ver filme.

O filme acaba, desliga o monitor e vai dormir. Só que chegam os pensamentos. Críticas e contestações, reflexões. Será que...? Ou...? Tanto faz. Mas não faz, o pior é isso. Fuma um cigarro. É legal, assim: tudo no escuro, somente o LED do gabinete do computador aceso, e acende um cigarro. Ficam duas luzinhas: uma estática, e uma amarela, se movimentando, seguindo sua mão. A escuridão ajuda no ludismo da cena. Apenas a ponta do cigarro. Esquece até de tragar, as vezes.

Mas traga. E traga forte, até doer a garganta. Doer de um jeito que se sinta vivo; ora, como sentir dor se não se está vivo? Talvez a maior vantagem do cigarro seja essa. Meio masoquista, porém, realidade inegável. O cigarro acaba antes que o sono chegue, maldição. Sem vontade de acender outro, fecha os olhos e espera a escuridão tomar conta também dos pensamentos. Rá, impossível. Os pensamentos voam, num dia claro, que só tem nuvens pra tornar mais caótico. Mas é como se não houvesse nenhuma, pela claridade.

Os pensamentos, nesse exato momento, podem ser comparados ao meio-dia no Centro de uma Metrópole. Se percebe em pé, numa esquina, vendo a rua movimentada com os carros, caminhões de entrega de refrigerantes, ambulantes gritando os vulgos de suas mercadorias. Estudantes saindo das aulas, outros chegando para o turno da tarde. Gritos, buzinas, e afins.

Mas sabe como é um meio-dia no Centro de uma grande Metrópole. Se conseguir se concentrar, evitar dar atenção ao barulho dos gritos e buzinas... Talvez perceba que ainda existem uns poucos pássaros cantando. Nas árvores mais altas, tá certo, longe do caos. Mas ainda existem; e é nessa hora que se dorme.

É nessa hora que pode se dormir.

6 comentários:

  1. Anônimo2:05 PM

    saudade do anonimo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:40 PM

    os pássaros nas árvores mais altas =~~~
    te fazem dormir, engraçado.
    pq também são eles que me fazem acordar, todo dia.
    imi =*
    saudade de teus olhos brilhando.
    =~

    ResponderExcluir
  3. moço...de dimitri não sei, quero mto bem, mas não sei.
    já do moço, sei que resta bastante coisa...bastante coisa boa
    =D

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:23 PM

    cansei de esperar o Dimitri me notar, e falando nisso ele está ausente em meus sonhos.
    então solicito do Dimitri que reapareça em minha vida triste e sem graça.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:14 PM

    descreveu a minha noite?
    nossa.. q fase!
    =/

    ResponderExcluir
  6. e é nessas horas que se redescobre as coisas...

    eu demorei, mas não esqueci da velha visita por aqui.
    =)
    =*

    ResponderExcluir