segunda-feira, outubro 02, 2006

Sílabas Alcoólicas


E daí que eram eleições?
Ninguém tava vendo a contagem de votos,
tava?


Domingo, primeiro de outubro de 2006. Eleições no Brasil. A contagem de votos passando no telão do marco zero, e um molho de gente de vermelho, azul e amarelo. Um saco.

Mas é interessante ver o Recife Antigo cheio, mesmo que tenha esse significado ridículo.
Recife não tem mais aquele furor da juventude. A juventude não é mais recifense, sei lá. Tem emo sentado no salão de festa do prédio dos amigos, tem cult bebendo do lado de casa, tem rotulador escrevendo em blog; tá um saco.

Aproveitemos então um domingo de eleições! Cachaça pra caralho, cerveja no isoporzinho no meio do marco zero, Dj Eras no comitê de um partido; temos muito o que fazer num domingo de eleições... Menos olhar a porcaria do telão.

Vai haver segundo turno, mais uma noite no marco zero. Leve as crianças! Não, as crianças não, tem muita droga lá; leve as irmãs! Pois sinceramente? Ninguém vai olhar o telão, de novo.

Mentira, pô, teve gente olhando, mas era gente lesa. Cachaça e cerveja valia mais. Votar em gente vendida já é um saco, ficar torcendo olhando pro telão é pior. Melhor que isso é beber sílaba e ficar conversando potoca, dizendo que vão ser quatro anos horríveis, et caetera.

Dá-lhe, Regina Duarte. Agora, até eu tenho medo do Lula.

2 comentários:

  1. ai ai...
    domingo de eleição...

    uó.

    voto deveria ser facultativo.

    se fosse, nao iria esse ano...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:36 AM

    nunca fomos uma democracia.
    voto obrigatório, isso só serve pra aumentar a fila.

    [realmente, dessa vez eu não tinha mto o q dizer.]
    =****

    ResponderExcluir