segunda-feira, dezembro 03, 2007

Buon Anima

O lobo, despreocupado, caminhava em direção à toca do coelho. Talvez ele saísse, por causa do frio. Talvez o lobo tivesse que fazer vigília... Mas não dormiria com fome. Ele caminhava, sentindo a rajada de vento. A neve já estava consolidada na colina, mas não era diferente dos outros dias. O vento era muito incômodo. Atrapalhava até o pensamento. Mas lobo pensa?

De súbito, um focinho aparece no buraco. O lobo estava na área mais alta, e o coelho só poderia vê-lo quando estivesse totalmente fora da toca. Totalmente exposto. Vulnerável. O lobo lambia os beiços. Sabia que uma bela refeição estava pra chegar, e se tivesse sorte, o resto da família sairia pra ajudar o chefe-coelho. Mas os coelhos têm esse sentimento de proteção? Têm.

Só que coelhos têm ótimos reflexos, e são bastante rápidos. Quando sentiu o bafo quente do lobo, o papai-coelho saiu em disparada. O lobo, com fome, não ficou parado: começou a correr. E foi uma disputa voraz. O coelho fintava, o lobo caía, mas logo levantava com mais raiva. Só que não durou muito... O lobo logo conseguiu alcançar a presa, e, ironicamente, pelas orelhas, o abocanhou. O sangue jorrava.

Então um barulho. O lobo pensou que era um trovão, a princípio. O coelho, um sinal dos céus. E coelho tem céu? Tem. Mas não, era um homem, um caçador. Com seu rifle, atirou nas costas do lobo. Amarrou a carcaça pelas patas, e ao ver o coelho deitado, agonizante, não teve dúvidas em penetrá-lo com uma faca. O pobrezinho não merecia aquele sofrimento.

(...)

O lobo, despreocupado, caminhava em direção à toca do coelho. Não imaginava que existia um outro predador, um predador mais feroz que ele. Um caçador espreitava, deitado na neve, coberto com um casaco branco, com um rifle.

2 comentários:

  1. É... e as vezes a gente se acha tão esperto. Queria saber se céu de coelho é igual ao da gente.

    =**

    ResponderExcluir
  2. Animais também são seres pensantes!
    Viajei...comparei com nosso capitalismo selvagem, predador e irracional.
    Nós somos os coelhos.
    Os políticos acham que são os lobos.
    E a burguesia é o caçador.

    Só que nosso jogo é de gato e rato...um pouco mais perigoso.

    (E nosso mundo ainda não é profundo??)
    Beijo.

    ResponderExcluir