quinta-feira, dezembro 07, 2006

Descobertas


- Me empresta tua Istorme-Machin-Gã-Drim-Destróier?
- Caralho, empresto nada! Comprei agora, vou brincar até enjoar!
- Mas tu num tem também a Bâle-Fáiar-Uóter-Pruf-Armor-Ofe-Godes?
- É, mas usando as duas eu fico invencível!

Rogerinho era um menino egoísta. Havia três semanas, ele ganhou os dois brinquedos (réplicas de armas e coletes do exército americano) e não parava de usá-los. Os brinquedos não queriam ser de mais ninguém, só dele. Ora, pelo menos ele achava isso. E se eram deles, ele achava certo.

Só que seu Malaquias, pai de Rogério, era muito rigoroso. Uma vez, quando preparavam-se para viajar, ele deu um ultimato ao guri:
- Só leva um dos dois.
- Oxe, painho, mas eles são de um conjunto!
- Mas são duas tralhas da porra, e eu não vou pagar excesso de bagagem. Ou um, ou outro.
Rogerinho ficou preocupado. Não é que ele gostava dos dois com a mesma intensidade. Nem sabia se gostava mesmo. Era egoísmo puro. Os pais, os professores, os coleguinhas, a irmã. Todos sabiam que se tratava de puro sentimento de posse, e do orgulho que dava tê-los. Mais um do que o outro, claro (de que serve um colete sem uma metralhadora pra fight-back?). Mas o que importava era o conjunto. Ele se sentia um verdadeiro Major Dutch, ou um Soldado Universal. Era isso que importava, ter os dois. Enquanto os coleguinhas tinham um, ou nenhum, ele tinha dois. E agora, teria que decidir. Viajar pra excursão da escola com os dois trambolhos era proibido pelo pai. Mas os coleguinhas iriam se perguntar "Ôxe, cadê o outro? Ele não tinha ddooiiss?", e ele não iria suportar os olhares inquisitivos, e até debochantes dos guris. Essa idade é foda.

Rogerinho então teve uma idéia. Uma semana antes da viagem (ou seriam dois dias?), ele decidiu passar um dia com um, outro dia com o outro. Passou a segunda-feira INTEIRA vestindo a Buller-Fire-Water-Proof-Armor-Of-Gods. Escreveu o que sentiu, o que pensou, as brincadeiras com os amigos, e foi dormir.

Na terça-feira, Rogerinho saiu desprotegido de sua super-armadura, porém, mais ofensivo, portava sua Storm-Machine-Gun-Dream-Destroyer. Quando miravam nele, ele se esquivava, tentava não levar as balas que o colete impedia de atingí-lo. Mas "matou" todos os pivetes, pois dessa vez, ele tinha o poder. O poder da Dream-Destroyer, grande arma do filme lá. Aquele que ele assistiu. Na hora de dormir, escreveu novamente. Mas dessa vez, foi muita página, pô. O Caderno do pivete vai ter de ser trocado.

Ficou claro pra Rogerinho, pro pai, pros colegas... Pra todos. Rogerinho preferia a arma. A arma causava maior inveja nos guris, não só de sua classe, e sim, de todo o colégio. Até os mais velhos, os da sexta série. Dizia na caixa que a arma destruía sonhos.

O guri ficou chateado por não poder levar os dois, e causar mais inveja ainda. Até causaria reações divergentes, uns diriam "Porra, ele tem dois. Como pode? Eu só tenho um!" e outros diriam "Que filhinho de papai. Tem os dois.". Mas falariam dele. Fale mal, mas de mim.

Rogerinho chegou em seu quarto, a mala quase pronta. Só tinha o espaço pra mais um brinquedo. Ele olhou pros dois, e virando pra Metralhadora (réplica), disse:
-Você vai pra Rochalândia comigo! (Rochalândia era o lugar da excursão).

A arma sorriu e pensou "Ele gosta de mim".

11 comentários:

  1. Anônimo10:55 AM

    maimaimaimai ;x

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:53 PM

    rochalândia. :P haha

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:57 PM

    pq aquela postagem ali foi excluido? :P

    eu tava lendo aqui teus outros textos ;p tem uns q eu nem entendo nada ;p mas a maioria só fala de amor

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:05 AM

    é pq ele tá apaixonado, amor :P
    qdo eu começo a desenhar num papel tb só sai coraçõezinhos :X

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:25 AM

    ... até chegarmos a um ponto além de nós mesmos, além do que jamais sonhamos... a Terra do Nunca, onde podemos ser eternamente crianças!!

    Será que você esqueceu quem você é?

    [continua no meu MSN]

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:57 PM

    huaeuhae
    hugo é um foufo {c

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:58 PM

    pq tu fica excluindo comentarios? :P

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7:48 AM

    cagunella :P
    euaheuaeuah

    tinha q ser meu docinho ;*

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7:58 PM

    terminei de ler todos, pode atualizar agora =]

    ResponderExcluir