sexta-feira, agosto 04, 2006

Do Batismo de Sabedoria

- FALE-NOS da cura.

- Hmmmf...Caham.

- Ok. Fale-nos do...

- Do Batismo de Sabedoria? Ora, não tem algum assunto, dúvida, interesse mais difícil ou complexo para que eu discorra?

- Tenho sim, ora, então fa...

- O BATISMO de Sabedoria! A humanidade é a única espécie que devolui enquanto evolui. No tocante a religião (não, não entrar-nesses detalhes-lo-ei!), e espiritualidade, sois os que melhor se encarregam de divulgar, publicizar e impor vossas medidas, vossas vontades. Se crê em algo, ai de quem não crê-lo.

O Batismo de Sabedoria foi quase destruído, mais ou menos pela mesma razão, só que envolvia também o bezerro de ouro.

Os tesouros e as desgraças da vida, as maldições da humanidade e a soberba/avareza, sempre caminharam lado a lado¹. Na espiritualidade, os fariseus foram apontados por Jesus como os perdidos, sem salvação. Clientes do demo. Em outras religiões, outros setores também eram afastados do caminho. Na filosofia e na sociologia, a soberba sempre representou "o inimigo". O opressor. Mas nunca houve tamanha conexão, como houve no caso do Batismo de Sabedoria.

O Bezerro de Ouro. A espiritualidade. Pecado. O diabo "cristão". Personagens principais, em volta do protagonista Baphomet. Bafomé, pra nordestinizar! Eleito divindade pelos supostos Cavaleiros Templários (a.k.a. bandifidaputa), que eram uma espécie de protótipo de Banqueiros, que especulavam não com o dinheiro público, e sim com segredos e documentos da nobreza e do clero da época, o Bafomé era representado pelo velho corpo de homem com cabeça de bode. Foi então que uns de vós, ó, humanidade, uns outros de vós rebelaram-se contra este poder. Cansados de serem dominados pelos Cavaleiros Templários, eles resolveram mudar o jogo. Convocaram então uma caça às bruxas. Aos templários. Tanto faz.

Phillipe Le Beau e o Papa Clement V ordenaram a prisão, tortura e queima na fogueira de todos os cavaleiros, dando origem também à famosa festa de Saint Johann, por causa da roupa rasgada dos Pobres Cavaleiros Templários, e um de seus líderes, Johann Antoine Peters, que "pulou a fogueira" e virou milho assado.

Bafomé foi então endemoneizado, e se tornou (mais) uma das figuras que representavam o cão. Ou Cão. Cão, com maiúscula. Com minúscula, vira cachorro. Ah! O cão também se tornou (mais) uma das figuras que representavam o peste. Peste? Ah! Ciclose. Dinheiro. Corrupção. Maldade. Cachorros, pestes e bodes. Tudo isso...

- Por que CARALHOS tu começou falando dum tal de batismo de sabedoria -

- Batismo de Sabedoria. Com maiúsculas, e em itálico -

- Tanto faz. Por que tu começou falando dele, e terminou falando no diabo, ó Mestre?

- Baphomet remete às palavras gregas Baph e Metis, que juntas se tornam "Batismo de sab...

- Pfff...

- Ora.

- Foda-se. Fale-nos da cura.

- Hmmmf...

¹Nota do Autor - Há sete substantivos, mas são apenas dois companheiros: tesouro e maldição; o número sete não aparece gratuitamente, é pra aludir aos sete pecados capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário