terça-feira, maio 22, 2007

Na minha época era The Smiths.

Outro dia, uma amiga me falou que ia à Praça do Arsenal, ver Teatro Mágico. Eu perguntei "Poxa, que peça?". Ela riu, como se eu estivesse sendo irônico. De certa forma, eu até estava. Só não sabia que era uma banda.
Minha dificuldade se dá pelo simples fato de que no meu tempo, as bandas se chamavam ACDC. Led Zeppelin. The doors. Eram nomes de peso, pra marcar, e que obviamente eram nomes de conjuntos musicais. Mesmo quando não eram bandas de Rock N' Roll, também tinham nomes práticos e lógicos, e ainda eram criativos. Acho que realmente, quanto mais o tempo passa, mais difícil fica ter idéia que ninguem teve ainda.

Mombojó (Até dia desses era Mombojó Ragajá. Eu acompanhei,
ARGH!).

Teatro Mágico.

Mula Manca e a [insira adjetivo bucólico] Figura.


Colé, pô. Até os Replicantes, típicos tiradores de onda, foram criativos sem perder a essência. O mesmo se dá com Comunidade Ninjitsu, e Júpiter Maçã. Raimundos foi o auge. Porra, uma banda composta de fãs de Ramones, tocando um semi-punk-rock escrachado, não poderia escolher outro nome.

_______________________________


Ligou o carro e, por causa do calor recifense, deixou o ar-condicionado tirando o abafado. Enquanto isso, foi colocar a blusa de flanela (manga comprida). Não fez a barba. Os cabelos, em cachos, caíam pela orelha, enquanto a calça jeans e a alpercata de couro faziam o contraste.

- Mãe, tô indo. Se Silvana ligar, tô no show de Teatro Mágico já, esperando
por ela.
- Show de teatro?
- É, é, é.


Enquanto dirigia pela Agamenon Magalhães, viu uma porção de garotos, em seus 15, 16 anos, todos vestidos de preto ou um colorido intenso, bonés de lado, piercings nos lábios ou supercílios, all-stars e algibeiras, atravessando na direção da Conde da Boa Vista.

- Aiai - disse pra si mesmo -, essas modinhas da adolescência...

3 comentários:

  1. Sou adolescente, e não me visto nessas modinhas, sou uma garota a parte ok!

    e quanto ao nome das bandas, é pearl jam foi tirado de uma geleia que a vo do cara fazia.

    doideras doideras.

    hoje em dia é tudo clichê.

    sei não, sei não.

    Beijo nas Crianças

    ResponderExcluir
  2. ahahahahah =***********

    mas tá vendo? pearl jam É nome de banda. é criativo, e lembra música! =D principalmente se levarmos em consideração a marca de baterias pearl, mais antiga que a banda =)

    ResponderExcluir
  3. Recifense muitas vezes adora pagar de palhacinho, já também cansei das baboseiras pseudo-intelectuais que jogam no recife antigo para uma multidão que se diz admiradora de poesia, coisas regionais e da terra.

    gostaria de ter tido a oportunidade de ver o teatro mágico por lá para acrescentar ainda mais minha lista de modinhas...

    Eu bem gostava das modinhas da minha época nem tão distante, mas é como você falou acima...cada vez que o tempo passa fica mais difícil de inventar coisas que ninguém mais fez.

    gostei da maneira como você em muitos textos fala na 3º pessoa sobre você mesmo.

    meu comentário foi gigante demais, mas como eu te pedi pra atualizar isso aqui, você pediu pra eu ver, e eu optei por comentar grande, certo?
    =)

    =*

    ResponderExcluir