quarta-feira, agosto 27, 2008

Epitáfio?

Um amigo meu, uma vez me disse:

"Não é pressa não. Mas sei lá, seria bom deixar pronto, né? Então. A vida de algumas pessoas é massa. Eles têm um monte de coisa. Eles têm mulheres, dinheiro, viagens. Deve ser ótima mesmo.

Só que eu sonho com tudo isso. A minha vida também é massa, me dá a chance de sonhar com essas coisas. De projetar, fazer planos que me levem a ter essas coisas. A meu ver, a minha vida não perde pra dessas pessoas, e se perde, é por pouco. Pouquíssimo.

E...? Eu iria dizer o quê, em meu epitáfio? Eu não sei fazer epitáfio. Então vou deixar minhas exigências. Não, minhas solicitações!

Primeiro, que ninguém fique triste. É uma merda, você construir algo com uma pessoa, e de repente, ela some. Seria mais fácil se ela quisesse, e se houvesse a chance dela voltar. Mas não quis. E não há. Tentem compreender. Se houver algo depois, pra mim, vai ser melhor. Se não, então 'cabou, pô. Não vou estar reclamando.

Segundo, uma festa. Não, não pra comemorar, seu merda. Hehê, não. É, sei lá, pra se despedir. Eu odeio despedidas, mas adoro quando elas acontecem sem minha presença. Então organizem. Proponho que Kelmer a organize, ele é bom nisso. Mas tem que ter a participação de Nando, Junior, Ugu, Diogo, e até Bruno. Organizem aí. Os caras sabem o que eu iria querer ouvir e ver, e sentir e beber.

Terceiro, divulguem. Não, não minha partida. E sim meu trabalho. Por trabalho, não falo apenas da carreira profissional. Divulguem o que eu fiz. Ora, eu sempre quis ser conhecido. Sei lá, pensem num projetinho, um blog, até uma comunidade no orkut, tipo: ‘O que ele fez que influenciou em algo, mesmo que pequeno’. E peçam pra galera comentar. A participação do mundo é imprescindível.

Talvez tenha mais coisa, Dimi. Mas sei lá. Deixo pra que você desenrole. Desenvolva. Isso é muito importante pra mim".

Na hora, eu ri e mudei de assunto. Mas hoje, sinto vontade de fazer essas coisas. Cumprir estas solicitações.

Não, ele não morreu ainda. Nem vou cuidar pra que isso aconteça. Só tenho vontade de agradá-lo, e não queria esperar.

sábado, agosto 02, 2008

Creep

I don't belong here.

I'm half the man I used to be.

Choose one, please.

And let the sun rise. Let it dawn. For you.

'Cause for me, it's gonna be a nightmare, while for you, it's a dreamcometrue.