domingo, novembro 16, 2014

Mensagens Fantasmas



Tá frio novamente. E embora não exista uma razão pra ligar o ventilador, eu deixo ligado. Eu sinto falta de sentir frio; sozinho e com frio. Por um bom tempo, eu tinha calor e vida à minha volta, e eu acho simbólico que, ao menos por ora, eu sinta frio assim de novo. Sozinho e com frio.

Eu tava vagando pelas ruas da minha cidade, há algumas noites, e após algumas esquinas percebi que andava em círculos. Embora esses lugares fossem familiares, tinha alguma coisa diferente. Alguma coisa havia mudado. No momento eu não percebi exatamente o quê, mas então... Lá estava. Uma parede de tijolos na rua sem saída, e estava pintada. Pintada como o meu mundo.

Tinha tudo. Os fractais, as cores e vários fogos de artifício. E era tudo reconhecível, embora fosse pintado como se fosse feito por uma criança. Só agora eu percebo; aquela era a rua em que ele morreu, naquela noite, ao lado da garota de cabelo laranja.

Entrei na internet e pesquisei em alguns sites de notícias. Depois de uma ou duas horas, encontrei uma sobre aquele dia. "Casal Suicida", dizia, embora a polícia não tivesse concluído sobre a causa da morte. Cliquei na foto e vi: a droga da parede estava limpa, sem nenhuma pintura. Meu amigo morreu naquela noite, deixando o seu mundo para o seu alter-ego, para seu outro eu. Pra mim.

Dimitri.

E agora ele está de volta. Ele tem que estar de volta, ninguém mais sabe sobre o Mundo além dele. Quer dizer, sabia. Ele agora tá morto, não tá? E deixou aquela pintura na parede como uma mensagem pra mim. Ele quer me encontrar de novo. Quer que eu veja o Mundo de novo.

Se não é ele, então quem mais poderia ser? Somente três pessoas sabiam sobre o Mundo: eu, ele e... ela. Mas não poderia ser ela. Ela se foi há muito tempo.

Então quem?

4 comentários:

  1. Agradeço ao universo por a vida não ser uma linha reta, isso me dá a possibilidade de Dim estar por aí e quem sabe ela também. Saudade das cores e dos fractais, o que me faz lembrar Diadorim, sinto falta dela também. Isso tudo me faz falta na alma.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:35 PM

    Talvez, no seu íntimo, você saiba que ela não morreu. Nem ele. Eles só estão por ai... Esperando você voltar a estar vivo e encontrá-los. Siga as pistas!

    ResponderExcluir
  3. Então quem? Você.
    -
    Mil anos e mais, bom te ler de novo.
    Cheiro

    ResponderExcluir
  4. Não sei. Isso ainda vamos descobrir. Obrigado, de verdade. Eu estava sentindo falta do meu mundo.

    Graças a vocês, ele voltou.

    ResponderExcluir