quarta-feira, fevereiro 18, 2015

O garoto de ouro

Entre as buscas e as doses de whisky, ele sentiu-se nostálgico, em parte devido à embriaguez. Levantou, procurou um banquinho e, colocando-o de frente ao guarda-roupa, subiu. De cima do armário, tirou uma caixinha de metal, pequena, na qual lembrou que guardava cartas e outros pedaços de memórias. Retirou uma em particular.

A carta parecia brilhar, mas só para ele. Estava, na realidade, puída e amassada.
Querido, 
Você sabia? Imaginava que as coisas iriam sair tão errado para você? E que para mim elas seriam tão boas? Naquela época você era o menino de ouro, e nunca iria perder a luz que trazia nos olhos. 
Já parou pra pensar no que você se transformou? Percebeu, finalmente, que não era apenas de mim que você estava fugindo? Ou será que você sabia, mas não se importava?
A chuva caiu lentamente sobre telhados de incerteza, e eu pensei em você, em todos os anos que se passaram e, agora, toda a tristeza saiu de mim.
Mas você sabia que eu nunca pensei que você perderia a luz que trazia nos olhos?


Pink Floyd - Poles Apart

Um comentário:

  1. Diadorim11:37 AM

    Caixinhas de lembranças, caixas de pandora..

    ResponderExcluir